Decoração de Natal é oportunidade de trabalho

SÃO PAULO, 25 de novembro de 2009 - A decoração de Natal do Grupo Santander Brasil é uma oportunidade de trabalho para cerca de 400 pessoas entre eletricistas, montadores, marceneiros, seguranças, decoradores, cenógrafos, artistas plásticos, atores, bombeiros e monitores. Além dessas profissões, o projeto conta com profissionais diferenciados, como: produtores, engenheiros e publicitários.

A árvore de Natal gigante do Ibirapuera, feita em parceria com a São Paulo Turismo - SPTuris e a Prefeitura de São Paulo, emprega 40 profissionais entre suas cinco etapas de construção: montagem da estrutura, cenografia, iluminação, acabamento e seqüencial elétrico.

Cinco metros maior do que as anteriores, a árvore de 2009 terá 75 metros - a altura de um prédio de 25 andares -, 35 metros de diâmetro e pesará mais de 240 toneladas. A novidade será um palco suspenso de seis metros de largura para apresentações de Natal ao público. Construída com material sustentável e com a utilização de geradores com biodiesel, serão mais de um milhão de microlâmpadas e cerca de 10 mil metros de flexlights (mangueiras de luzes vermelhas e brancas) de baixo consumo de energia. Para a decoração, serão usados 50 mil metros de festões ecológicos verdes e dourados, 15 bolas com estrelas, duas bolas com estrelas duplas, 15 guirlandas, 12 papais-noéis, 60 estrelas confeccionadas com garrafas pets recicláveis contornadas por flexlights nas cores branca, verde e vermelha e iluminadas com diversas microlâmpadas.

(Redação - Agência IN)