Socopa mantém carteira recomendada

SÃO PAULO, 24 de novembro de 2009 - A Socopa Corretora Paulista decidiu manter a carteira recomendada para a quarta semana de novembro. As dez ações que compõe a carteira são: Vale, Bradesco, Petrobras, Cemig, Cremer, Odontprev, Dufry, Tam, Randon e Lojas Renner, distribuídas da seguinte forma: 20,9% no setor de saúde, 17,1% em consumo, 11,8% em siderugia e mineração, 11,1% em petróleo e gás, 10,9% em energia, 10,7% em bancos, 8,9% em aviação e 8,5% em bens de capital e auto peças.

Segundo a Socopa, apesar da semana mais curta nos Estados Unidos, em função do feriado nacional na quinta-feira, a agenda traz indicadores relevantes da economia do pais.

Hoje, o mercado deve acompanhar de perto a segunda prévia do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano, cujas expectativas mostram alta de 2,9% no terceiro trimestre, desempenho pior em relação aos 3,5% apurados na prévia anterior. Amanhã, o foco dos investidores deve ficar nos indicadores de pedidos de bens duráveis e nas vendas de casas novas.

No ano, a carteira sugerida pela corretora apresenta alta de 78,07%, bem próxima da variação do Ibovespa, que se valorizou 76,64% no período. No mês, enquanto o portifólio sugerido sobe 7,5%, o referencial avança 7,77%.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)