FedEx apresenta alternativa Econômica para entregas

SÃO PAULO, 4 de novembro de 2009 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou hoje a expansão de seu portfólio internacional de entregas com novos pacotes de serviços econômicos. A ampliação no Brasil oferece aos clientes novas opções para entregas menos urgentes para vários destinos, com menor custo.

A partir de hoje, a FedEx Express oferecerá aos exportadores o FedEx International Economy®, disponível do Brasil para 203 países, e o FedEx International Economy® Freight, disponível para 83 destinos. Esses serviços oferecem entrega porta a porta, com desembaraço aduaneiro e tempo de entrega definido, além de serem uma alternativa econômica para entregas menos urgentes, com a mesma qualidade, serviço e confiabilidade da FedEx.

Os serviços FedEx International Economy® oferecem tarifas competitivas que podem ser até 28% mais baratas que as tarifas do FedEx International Priority®. Além disso, pequenos e médios exportadores podem se beneficiar de mais descontos pelo programa FedEx PyMEx, desenvolvido para que esses empresários possam penetrar o mercado global.

Dados da Receita Federal afirmam que as pequenas e médias empresas (PMEs) representam mais de 98% das empresas Brasileiras, confirmando sua importância para o desenvolvimento da economia do País.

De acordo com a mais recente pesquisa da Serasa Experian, empresa de informações e serviços financeiros, em 2010 o Brasil aumentará suas exportações em 1,25%. A pesquisa indica também que 13 mil pequenas e médias empresas farão parte desse cenário, número superior às 10 mil que contribuíram 2009. Os novos serviços FedEx International Economy® ajudam as PMEs a manterem sua participação nos mercados internacionais com custos e serviços competitivos.

(Redação - Agência IN)