Coinvalores vê aumento da volatilidade no curto prazo

SÃO PAULO, 4 de novembro de 2009 - A Coinvalores divulga suas cinco indicações para a semana de 2 a 6 de novembro, acreditando que o aumento da oferta de crédito e a redução na taxa de juros irá impulsionar a retomada da confiança dos consumidores, que por sua vez, voltam às compras. São elas: Lojas Americanas, Duratex, Ultrapar, Tractebel, Totvs.

Segundo a corretora, a volatilidade deve continuar fazendo parte do dia-a-dia dos investidores no curto prazo. Uma prova disso é o comportamento do Ibovespa, que no mês passado chegou a ser negociado acima de 67 mil pontos, mas fechou o período abaixo de 62 mil pontos.

Nesta semana, os investidores deverão focar suas atenções para a tarde desta quarta-feira, quando o Comitê Federal para o Mercado Aberto (Fomc) irá se reunir para decidir a taxa de juros norte-americana. Os dados do mercado de trabalho também merecem atenção na sexta-feira, com a possibilidade dos EUA apresentarem taxa de desemprego próxima a dois dígitos.

A corretora chama atenção ainda para a temporada de balanços, que está chegando na sua penúltima semana. Os destaques ficam com o setor de siderurgia, telecom e petroquímico. Como os resultados têm vindo positivos, grande parte dentro das expectativas dos analistas, a Coinvalores não acredita em surpresas nos balanços a serem divulgados ao longo desta semana.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)