BNDES inaugura subsidiária em Londres

SÃO PAULO, 4 de novembro de 2009 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) inaugura hoje uma subsidiária em Londres, no Reino Unido. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação do BNDES, a chegada do banco a um dos principais centros financeiros do mundo representa mais uma etapa da expansão das atividades da instituição.

Com a subsidiária de Londres, denominada BNDES Limited, o banco de fomento brasileiro, segundo sua assessoria de imprensa, "aumentará a visibilidade junto à comunidade financeira internacional e poderá auxiliar de maneira mais efetiva as empresas brasileiras que estão em processo de internacionalização ou aquelas que buscam oportunidades no mercado internacional".

O BNDES Limited terá ainda, como atribuição, "fazer a ponte entre investidores internacionais e as grandes oportunidades oferecidas pelo Brasil, que tem grande fronteira de investimentos em infraestrutura, sofisticado setor industrial e de agronegócio, com competitividade única em termos mundiais".

Além do presidente, estarão presentes à inauguração os ministros Guido Mantega, da Fazenda, Dilma Rousseff, da Casa Civil, Franklin Martins, da Comunicação Social, o secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Antonio Patriota, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Entre as autoridades britânicas, estarão o primeiro-secretário de Estado, Peter Mandelson, e a ministra das Olimpíadas, Tessa Jowell. As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)