BB e Nossa Caixa ofertam linhas a visitantes da Feileite

SÃO PAULO, 4 de novembro de 2009 - O Banco do Brasil (BB) e a Nossa Caixa oferecem diferentes modalidades de financiamentos rurais aos produtores que visitarem a Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite). Direcionado aos pecuaristas leiteiros, o evento tem por objetivo promover a realização de negócios no segmento. Os bancos ofertarão linhas de crédito com taxas a partir de 1% ao ano e prazos que variam conforme a finalidade do recurso, podendo chegar a oito anos.

Os bancos disponibilizam linhas de crédito com recursos próprios, inclusive as modalidades do Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf); e do Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda (Proger); e as linhas de financiamento rural com verba do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As taxas de juros para custeio pecuário variam de 1,5% a 6,75% ao ano; e para investimento pecuário, vão de 1% a 6,75% ao ano.

Os financiamentos que se adequarem às normas do Feap - como projetos para caprinocultura; de melhoria da qualidade do leite; ovinocultura; entre outros -, têm taxas de 3% ao ano.

As linhas do BNDES (Moderfrota, Moderagro Leite, Finame Agrícola, BNDES PSI Agro, BNDES Produsa) podem ser utilizadas para diferentes finalidades de investimento ao setor agropecuário. A taxa varia de 4,5% (prefixada) a 5,92%+TJLP ao ano, conforme a finalidade do empréstimo, com prazo de pagamento que pode chegar a oito anos.

(Redação - Agência IN)