BM&FBovespa conclui programa de incentivo à integração

SÃO PAULO, 3 de novembro de 2009 - As dez corretoras selecionadas pela Bolsa para participarem do programa de incentivo à integração do Home Broker ao site do Tesouro Direto concluíram a unificação dos ambientes de negociação eletrônica para ações e renda fixa. Com isso, os clientes desses agentes de custódia já realizam simultaneamente, e sob o mesmo login e senha, a compra e a venda de títulos do Tesouro Nacional e de ações, facilitando o controle e a diversificação dos investimentos.

As corretoras selecionadas são: Ágora, Alpes, Ativa, Banif, Coinvalores, Fator, Gradual, HSBC, Socopa e Spinelli. Elas juntam-se ao Banco do Brasil, Itaú Corretora e Unibanco Investshop, que já contavam com a estrutura unificada há mais de um ano e, por isso, não participam do programa.

Iniciado em abril de 2009, o programa estabelecia que, até o final de outubro, as dez corretoras participantes deveriam estar com seus sistemas de Home Broker totalmente integrados ao site do Tesouro Direto e disponíveis aos seus clientes. Para isso, a Bolsa ofereceu um pacote de soluções de software com especificações para as corretoras promoverem as alterações de programação necessárias para se adequar às especificidades do Tesouro Direto. Ao cumprirem todas as exigências e prazos do programa, as corretoras receberão R$ 50 mil como incentivo.

A integração do Home Broker ao Tesouro Direto faz parte do programa de popularização do Tesouro Nacional para investidores individuais. Para incentivar o investimento da pessoa física em títulos públicos, a Bolsa tem ministrado palestras sobre o assunto dentro do módulo de popularização dos mercados, o BM&FBovespa Vai até Você.

(Redação - Agência IN)