REUTERS
REUTERS - A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores pessoais do mundo, prevê um aumento nas vendas de PCs partir do lançamento do novo sistema operacional da Microsoft , o Windows 7, afirmou o presidente da companhia, Liu Chuanzhi, no sábado.
- Terá um grande impacto, e fizemos vários preparativos para isso - disse ele.
Liu comentou o assunto durante um fórum da indústria, mas se recusou a fornecer uma projeção de receita.
A Lenovo lançou dois novos laptops na linha corporativa, ambos utilizando o novo Windows.
Observadores da indústria estão apostando em mais recuperação das vendas de computadores no próximo ano, conforme a economia global melhora e as empresas sustituem equipamentos antigos.
Contudo, as opiniões dividem-se sobre quão forte será o impacto do Windows 7.
A Microsoft colocou no mercado na última quinta-feira o Windows 7, seu mais importante lançamento em mais de uma década, visando recuperar clientes após o decepcionante sistema operacional Vista.
O presidente da Acer , J.T. Wang, também afirmou recentemente que espera que o lançamento do Windows 7 seja um fator positivo para as vendas, conforme os consumidores buscam atualizar computadores que utilizam o Vista ou o Windows XP.
As exportações de computadores na região Ásia-Pacífico, sem considerar o Japão, aumentaram 17% no terceiro trimestre, segundo dados da empresa de pesquisa IDC. A Lenovo tem a maior participação de mercado na Ásia.