Gafisa pretende comprar ações da Tenda

SÃO PAULO, 22 de outubro de 2009 - A Gafisa (GFSA3) informou que pretende apresentar aos seus acionistas, até o final de 2009, proposta de incorporação da totalidade das ações de emissão de sua controlada Tenda (TEND3) em circulação no mercado.

De acordo com o comunicado da empresa, as condições da incorporação ainda serão negociadas com o Comitê Independente a ser constituído conforme indicação do Conselho de Administração da Tenda.

A administração da Gafisa entende que a relação de substituição adequada deveria estar dentro do intervalo entre 0,188 e 0,200 ação Gafisa para 1 ação Tenda. A administração da Gafisa acredita ainda que "a incorporação será vantajosa para os acionistas de ambas as companhias, na medida em que resultará na formação de uma líder nacional no setor de construção civil, gerando ganhos de escala e aumento de eficiências operacionais, comerciais e administrativas".

Além disso, a empresa explica que a incorporação alinhará os interesses de todos os acionistas de Gafisa e Tenda, e permitirá a otimização do balanço patrimonial consolidado. As empresas combinadas têm, nesta data, valor de mercado de R$ 4,9 bilhões e estima-se, para 2009, vendas aproximadas de R$ 3 bilhões.

(Redação - Agência IN)