Segmento BM&F autoriza 3ª modalidade de acesso direto

SÃO PAULO, 19 de outubro de 2009 - A BM&FBOVESPA autoriza a partir de hoje a terceira modalidade de acesso direto ao mercado (DMA, na sigla original em inglês) ao GTS (Global Trading System), a plataforma eletrônica de negociação de contratos derivativos da Bolsa.

O modelo 3 de DMA permite ao cliente se conectar diretamente ao GTS sem utilizar a infra-estrutura tecnológica da corretora ou os serviços de uma empresa provedora de acesso. Assim como nos demais modelos de DMA, a conexão direta com a Bolsa e o fluxo de ordens continuam sendo autorizados e supervisionados por uma corretora.

O acesso direto ao segmento BM&F é realizado por DMA modelos 1, 2, 3 e 4. No modelo 1 ou tradicional, o cliente acessa o sistema de negociação GTS por intermédio da estrutura tecnológica da corretora. No modelo 2 ou via provedor, o cliente não utiliza a estrutura anterior e se conecta ao sistema por um provedor de acesso autorizado.

O acesso via roteamento de ordens com o Globex também é uma forma de DMA modelo 2. No modelo 4 ou via co-location o cliente instala seu próprio computador dentro da Bolsa.

(Redação - Agência IN)