Lula participa da premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil

JB Online

BRASÍLIA - Na noite desta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da cerimônia de premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil. O evento tem início às 19h30 no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP).

Anualmente, são homenageadas as empresas que, entre outros atributos, contribuem para a disseminação da ética empresarial e para o desenvolvimento socieconômico do país. O ranking é definido após pesquisa com executivos de empresas instaladas no Brasil, nacionais ou estrangeiras. Na 12ª edição, as empresas mais admiradas, de acordo com o ranking geral, são: Natura (1º); Vale (2º); Petrobras (3º); Nestlé (4º); Apple (5º); Google (6º); Itaú (7º); Gerdau (8º); Ambev (9º) e Embraer (10º).

Também serão premiadas as primeiras colocadas em cada um dos 46 setores pesquisados (telefonia, internet, alimentos, bancos de varejo, companhias aéreas, higiene e cartões de crédito, material de construção, supermercado, calçados etc) e as mais admiradas, de acordo com cada um dos 12 fatores-chave da pesquisa. Os critérios de avaliação incluem ética, solidez financeira, compromisso com RH, inovação, compromisso com o país e respeito pelo consumidor, entre outros.