PSDB quer saber o custo da visita de Lula ao São Francisco

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2009 - O PSDB vai pedir informações à ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre os gastos com a viagem da comitiva presidencial de visita às obras de transposição do Rio São Francisco, nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Pernambuco e da Paraíba. Um requerimento com 18 perguntas sobre a viagem será apresentado na próxima terça-feira pelo líder do partido, deputado José Aníbal (SP), à Mesa da Câmara.

O requerimento será analisado e encaminhado à ministra para que responda às indagações no prazo de 30 dias. Aníbal quer saber por exemplo qual foi o custo total da viagem, quem pagou a construção ou remodelação de um 'acampamento' no quilômetro 316 da BR-323, perto da cidade de Custódia, para hospedar a comitiva.

No requerimento, o tucano também pede uma lista com os nomes dos integrantes da comitiva oficial do presidente da República, 'inclusive os serviçais não graduados, e qual a missão ou a tarefa que cada um deles foi designado a cumprir'.

O líder do PSDB solicita ainda o percentual, os valores e projetos das obras de transposição do Rio São Francisco que já foram cumpridos pelo governo federal.

As informações são dda Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)