Fitch atribui ratings à WTORRE

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2009 - A Fitch Ratings atribuiu os Ratings Nacionais de Longo Prazo BBB+(bra) à WTORRE S.A. e à WTORRE Empreendimentos Imobiliários. A perspectiva dos ratings é estável.

Os ratings se baseiam no risco consolidado do grupo e refletem as voláteis geração de caixa operacional, liquidez e medidas de crédito do grupo, fortemente correlacionadas à venda de propriedades comerciais e a cenários econômicos favoráveis. "Estes riscos são parcialmente mitigados pelo robusto portfólio de ativos comerciais de elevado valor de mercado detidos pela WTORRE Empreendimentos; pela moderada pressão de pagamento da dívida até 2013; e pelo longo histórico de operações e reconhecida franquia do grupo no setor brasileiro de construção civil", diz um comunicado.

Segundo a Fitch, os ratings também incorporam a ambiciosa estratégia e o desafio da expansão do grupo no segmento de construções habitacionais, e contemplam o fato de que as medidas de crédito consolidadas da WTORRE permanecerão voláteis nos próximos anos e que, a partir de 2015, o grupo deverá se beneficiar mais intensamente do estável fluxo de caixa livre de seus aluguéis - que estão fortemente comprometidos com os pagamentos de suas operações de CRIs - e da esperada geração de caixa positiva de suas atividades no segmento residencial.

(Redação - Agência IN)