Federação promove encontro para debater tributação e justiça fiscal

JB Online

RIO - A Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) promoverá, entre os dias 16 e 20 de novembro, o XXI Encontro Nacional da entidade, com o tema Braços abertos para a justiça fiscal , no Rio de Janeiro. A Federação conta com 70 filiados, entre associações e sindicatos do fisco tributário municipal, totalizando quase 5 mil auditores e fiscais.

A programação prevê seminário sobre troca de práticas inovadoras em tributação municipal; ciclo de conferências e debates sobre tributos municipais e justiça fiscal; relatos de experiências de êxito dos municípios da Região Sudeste e Sul do país, com foco em fiscalização de comércio eletrônico, de instituições financeiras, uso da tecnologia de informação; e o painel Instrumentos Legais e Políticos para a Justiça Fiscal - Análises e Perspectivas; entre outros temas relacionados à tributação fiscal.

O XXI Encontro Nacional da Fenafim será promovido nos dias 16 e 17 de novembro na sede do Sindicato Carioca de Fiscais de Rendas (Sincaf), na Rua Maia Lacerda, 272, no Estácio, onde a programação estará focada na organização sindical e processos de gestão. Já a programação científica do evento será nos dias 19 e 20 de novembro, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana.

De acordo com o presidente nacional da Fenafim, Luiz Antonio Barreto, fiscal de rendas do município do Rio, a programação contará com a vanguarda do pensamento tributário municipal e experiências de sucesso na administração tributária, aberta a inscritos de outras categorias .

Segundo Luiz Antonio Barreto, no evento serão mostradas inovações em administração tributária municipal. Além de propostas de aperfeiçoamento da nossa legislação, iremos demonstrar experiências exitosas de gestão tributária, de educação fiscal, ações empreendedoras da iniciativa privada além de programas facilitadores de incremento da eficácia da arrecadação tributária em nossos municípios .

A abertura oficial do XXI Encontro Nacional da Fenafim será no dia 18 de novembro, às 19h, no Palácio da Cidade, na Rua São Clemente, 360, Botafogo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Informações pelo site www.fenafim.com.br .