International Paper lança o Chambril Avena

SÃO PAULO, 14 de outubro de 2009 - A International Paper (IP) informou hoje que lançou o Chambril Avena (papel off-white) para o mercado editorial. Inicialmente, o novo papel é produzido na gramatura 80 g/m2 e é indicado para a impressão de livros, relatórios e outros materiais que necessitem de um meio mais agradável para leitura.

De acordo com o comunicado da companhia, os principais atributos do Chambril Avena são: bom corpo, opacidade superior, excelente formação e uniformidade, resistência superficial que evita o desprendimento de partículas, suavidade ao toque e tonalidade que garante mais conforto visual, diminuindo a reflexão de luz e o contraste com o texto impresso.

Além disso, o Chambril Avena conta com a Certificação Florestal Brasileira Cerflor - desenvolvida e gerenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que assegura o manejo florestal responsável e verifica toda a cadeia de custódia, desde o plantio das árvores até o produto final.

"O Chambril Avena foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades do mercado editorial. O papel off-white (de tonalidade creme) garante mais conforto visual para quem lê e, ao contar com a qualidade da linha Chambril, mais produtividade para quem imprime. O nome Avena, que vem da palavra aveia, foi escolhido em virtude da semelhança do papel com a cor e a sensação suave ao toque proporcionados pelo cereal.", disse Antonio Gimenez, gerente de Negócios de Papel da IP.

A empresa destaca ainda que o Chambril Avena começou a ser enviado aos clientes no mês de setembro.

(Redação - Agência IN)