ASSINE
search button

Embraer vende jatos para Angola

Compartilhar

Jornal do Brasil

BRASÍLIA - A Embraer, por meio de sua subsidiária ECC Leasing Company Limited, vendeu três jatos usados, dois ERJ 135 e um ERJ 145, para a companhia Serviços Executivos Aéreos de Angola (Seaa). O valor do negócio não foi revelado.

Em nota divulgada terça-feira, a empresa brasileira informa que o plano inicial da nova companhia aérea regular africana é operar as aeronaves em rotas domésticas .

Os jatos ERJ 135 são configurados com 37 assentos e o ERJ 145, com 50. As aeronaves compradas pela Seaa terão como base o Aeroporto de Lubango, operando rotas para a capital do país, Luanda, Cabinda, Ondjiva e Saurimo.

A companhia aérea de baixo custo Ryanair informou que deseja fazer pedido de 200 aeronaves da Boeing ou da Airbus até o final do ano, com entrega após 2012.

O presidente-executivo da companhia irlandesa, Michael O'Leary, explicou que se por alguma razão a Ryanair não puder concluir um acordo com a Boeing e a Airbus, certamente até o final do ano, simplesmente anunciará que não comprará mais nenhuma aeronave.

Nós, então, iremos parar de crescer além de 2012, quando nosso fluxo de entrega atual se esgota disse O'Leary

O executivo afirmou também que, se a Airbus oferecer um acordo melhor, ele encomendará unidades da concorrente.

Se a Boeing ou a Airbus não tomarem uma decisão entre agora e dezembro, vou passar para o plano B adiantou o executivo.