Socopa sugere carteira para outubro

SÃO PAULO, 2 de outubro de 2009 - A Socopa divulgou sua carteira recomendada para o mês de outubro, listando cinco opções de investimento com potencial de valorização em 12 meses. Em relação ao portifólio do mês anterior, a corretora trocou os papéis das Lojas Renner pelos da Cremer. Os demais ficaram inalterados, são eles: Bradesco, Cemig, Randon e Vale.

Segundo a Socopa, a onda de IPO's deve atrair ainda mais dólares para a bolsa brasileira, mas parte deste dinheiro para novas compras deve vir de vendas de posições existentes. Por isso, não deve ocorrer significativas oscilações no índice.

Em setembro, o desempenho da bolsa superou as expectativas, já que era esperado que o índice atingisse o nível de 60 mil pontos no final do ano. "De fato, o movimento de alta dos mercados não foi interrompido pela divulgação de indicadores econômicos abaixo do esperado, o que dificulta a previsão de movimentos para o final do ano. No entanto, a frustração com indicadores econômicos dos mercados de trabalho e imobiliário norte-americanos ainda parece uma possibilidade de realização de lucros".

Para este mês, a corretora retirou os papéis da Lojas Renner, para incorporar os ganhos. " Acreditarmos que o desempenho positivo desse papel significou a antecipação do bom momento para o varejo no segundo semestre de 2009", avalia.

Em seu lugar, entrou os papéis da Cremer, empresa líder no segmento de produtos têxteis e adesivos para a saúde no Brasil, com forte geração de caixa e boa pagadora de dividendos.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)