Hypermarcas planeja aquisição da Pom Pom

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2009 - A Hypermarcas (HYPE3) informou hoje que foi celebrado um memorando de entendimentos, que estabelece as bases, premissas e condições para a aquisição de 100% das quotas representativas do capital social da Pom Pom Produtos Higiênicos e todas as subsidiárias e/ou afiliadas e/ou sociedades, cujo negócio consista na fabricação e comercialização de fraldas descartáveis e absorventes, sob as marcas PomPom, BIGFRAL, Piui e Bigmaxi, entre outras.

De acordo com os termos e condições do memorando e desde que verificadas determinadas condições precedentes, as partes deverão celebrar os contratos definitivos relativos à aquisição até 30 de novembro de 2009.

O valor atribuído à Pom Pom, e portanto o preço a ser pago pela aquisição das quotas representativas de 100% de seu capital social, é estimado em R$ 300 milhões, que será confirmado após os procedimento de auditoria.

A empresa explica ainda que a aquisição da Pom Pom vem de encontro com os objetivos traçados na oferta pública de ações promovida pela companhia encerrada em julho de 2009.

(Redação - Agência IN)