Novo simulador registra cerca de 10 mil inscritos

SÃO PAULO, 25 de setembro de 2009 - O novo simulador do Tesouro Direto, lançado em 15 de setembro deste ano pelo Tesouro Nacional e pela BM&FBovespa, já registrava cerca de 10 mil inscritos na manhã do último dia 21. Voltado ao investidor pessoa física, a ferramenta informa, de maneira clara e didática, as principais diferenças entre os títulos públicos e mostra qual o papel mais adequado para aplicação dentre os disponíveis, (LTN, LFT, NTN-F, NTN-B e NTN-B Principal) de acordo com o objetivo de investimento indicado pelo usuário.

Com o simulador, será possível planejar a compra da casa própria, a troca do carro ou mesmo calcular o montante necessário para garantir os estudos e a aposentadoria no futuro.

A ferramenta é de uso livre e gratuito. No primeiro acesso, o usuário terá de preencher um cadastro informando nome, CPF, login e senha. A partir daí, basta definir o objetivo do investimento e seguir as orientações que aparecerão na tela do computador.

O lançamento do simulador é mais uma das medidas tomadas pelo Tesouro Nacional e pela BM&FBovespa para popularizar o Tesouro Direto. Em abril deste ano, a BM&FBovespa anunciou a redução da sua taxa de custódia e colocou no ar um novo portal com cursos, vídeos e palestras sobre o Tesouro Direto. Outras ações incluem a elaboração de um curso virtual sobre o programa, a reformulação do folheto explicativo e a inclusão do Tesouro Direto nos programas de divulgação da Bolsa.

(Redação - Agência IN)