ASSINE
search button

Serviços facilitam captação de condomínios

Compartilhar
SÃO PAULO, 17 de agosto de 2009 - A recuperação do setor imobiliário - com ações em bolsa acumulando seguidas altas graças à queda de juros e o programa Minha Casa, a reação da construção civil e o crescimento do financiamento de imóveis - já assegura boas perspectivas para as áreas de locação e de administração de imóveis, dos próximos 12 meses, na avaliação do presidente da Graiche Multi Service, José Roberto Graiche. "Esse fortalecimento pôde ser sentido na nossa divisão comercial, com crescimento de 15% sobre a carteira com novos condomínios em 2008 e mais 17%, previstos até dezembro de 2009. Esses números, acima da média de mercado, refletem a transformação por que passa a política de administração imobiliária, em função dos diferenciais de atendimento, que vêm produzindo expressivos resultados na captação tanto para novos lançamentos das incorporadoras e construtoras, como na reinstalação de novos condomínios e na absorção de edifícios de terceiros".

"Ao contrário do esperado", prossegue Graiche, "a crise da economia mundial de 2008 fortaleceu o nosso mercado forçando a necessidade de se valorizar o dinheiro empregado pelo condomínio. Quando um novo edifício entra para a Graiche, analisamos com muito cuidado o correto histórico da documentação, os procedimentos operacionais, a convenção, o regimento interno, os seguros obrigatórios, o cumprimento de normas e obrigações e as condições de segurança da edificação, para evitar dissabores futuros".

Em conclusão, Graiche diz que "precisamos ter em mente que não lidamos, apenas com condomínios, mas, com gente, que necessita de respostas rápidas e corretas. Para facilidade do condomínio, boa parte dessas informações estão incluídas em nosso Manual Operacional que dá ao Síndico e ao Zelador as informações fundamentais dos serviços disponíveis. Isto tem permitido à Graiche Multi Service um grau de fidelidade altíssimo e um crescimento contínuo do nosso portfolio de condomínios comerciais ou residenciais atendidos", afirma Graiche.

(MLC - Agência IN)