ASSINE
search button

Caixa Econômica promove nova redução nos juros

Compartilhar

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - A Caixa Econômica Federal vai reduzir as taxas de juros de 13 das suas principais linhas de crédito comercial, a partir da próxima segunda-feira. Será a sétima redução de juros da instituição no ano, acompanhando os cortes de 4,5 pontos percentuais que o Comitê de Política Monetária (Copom) promoveu, de janeiro para cá, na taxa básica de juros (Selic).

Agora, com a perspectiva de o colegiado de diretores do Banco Central anunciar nova queda na taxa de juros, hoje, a Caixa antecipa-se aos demais agentes financeiros e divulga cortes para beneficiar pessoas físicas e empresas. A redução faz parte da estratégia da Caixa de praticar as menores taxas do mercado, de acordo com o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza, dentro da diretriz de cobrar as menores taxas entre os grandes bancos de varejo.

Dessa forma, fortalecemos nosso posicionamento estratégico, conquistando novos clientes e ajudamos a aumentar a competição no mercado bancário, demanda de toda a sociedade explicou.

O destaque nos cortes anunciados nesta terça-feira é a redução no crédito pessoal, que cairá de 4,91% para 4,04% ao mês, seguido da diminuição das taxas de penhor, de 2,08% para 2,05%. No micropenhor, os juros também caem de 1,70% para 1,68%, e no consignado, a taxa máxima passa de 2,31% para 2,28% e a mínima permanece em 0,85% ao mês. O cheque especial também terá cortes que variam de 0,59% a 4,17% na taxa mensal, com a taxa mínima sendo reduzida de 1,20% para 1,15% ao mês.

A instituição diminuiu ainda as taxas do Cartão Turismo Parcelado nas bandeiras Visa e Mastercard, com reduções entre 15,15% e 20,83% na taxa mensal. No Crediário Caixa Fácil, a redução acompanhará o corte da Selic.

Para pessoas jurídicas, o banco reduziu os juros do cheque empresa em até 3,18% na taxa mensal. No crédito especial empresa, para antecipação a fornecedores, o banco tem taxas a partir de 1,68% ao mês, o que implica redução de até 4% nas taxas atuais. Para médias e grandes empresas, o corte foi ainda maior no crédito especial empresa, que ficará até 8,37% mais barato.

A decisão da Caixa também beneficia descontos de títulos (cheques e duplicatas) com redução das taxas mensais entre 13,7% e 9,5%, e revela que a conta garantida ficará até 18,18% menos cara.

Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Carlos Brito, o objetivo é a ampliação da participação da Caixa no mercado.

Facilitaremos também o crédito às micro e pequenas empresas, ampliando suas atividades e gerando mais emprego e renda para a população completa o executivo.