Receita bruta da Cia. Hering sobe 42,5% no 2º trimestre

SÃO PAULO, 16 de julho de 2009 - A Cia. Hering (HGTX3), uma das maiores empresas do setor de varejo e design de vestuário do Brasil, apresentou neste segundo trimestre de 2009 receita bruta 42,5% superior à do mesmo período de 2008, conforme informações preliminares divulgadas pela empresa.

De acordo com o comunicado da empresa, tal crescimento é resultado do aumento de 48,9% das vendas no mercado interno, que representaram 98,3% do total da receita da companhia. Destacam-se a evolução de 29,3% nas vendas das mesmas lojas (samestore sales) na rede Hering Store, além da expansão de 25,1% no número de lojas Hering.

A Cia. Hering afirma ainda que o plano de expansão das lojas da rede Hering Store permanece com a meta de alcançar 325 estabelecimentos em 2010. No segundo semestre de 2009, será priorizada a reforma das lojas já existentes e a inauguração de lojas franqueadas.

A rede Hering ao final do segundo trimestre de 2008 contava com 244 lojas, sendo 39 próprias. Na rede PUC, foram inauguradas duas franquias dentro do novo projeto arquitetônico lançado em outubro de 2008.

(Redação - Agência IN)