BB firma parceria com Lemon para ampliar rede

SÃO PAULO, 16 de julho de 2009 - O Banco do Brasil (BB) firmou parceria com o Banco Lemon, com o objetivo de ampliar em 70% sua rede de correspondentes em todo o País. O modelo de parceria adotado permitirá às empresas que atualmente possuem contratos de correspondentes com o Banco Lemon passem a ser contratadas diretamente pelo BB.

O contrato prevê que o BB tenha exclusividade no negócio de correspondentes com as respectivas empresas. Com isso, o Lemon deixa de atuar diretamente no negócio de correspondentes e passa a focar seus esforços na área de crédito para empresas, tendo como meta originar mais de R$ 200 milhões em créditos até o final de 2009.

O negócio pode significar a migração de cerca de 6,5 mil correspondentes para o BB, reforçando sua presença em mais de 1,5 mil municípios em todo País. A parceria contribui ainda para ampliar o acesso dos clientes a serviços bancários, além de proporcionar maior comodidade e conveniência no atendimento prestado pelo Banco do Brasil.

A iniciativa reforça a estratégia do BB de ampliar sua participação no segmento de clientes das classes D e E. Em 2008, o BB já havia internalizado as operações do Banco Popular do Brasil (BPB), também focado nos negócios de micro finanças, o que resultou na integração da rede de correspondentes da subsidiária.

Nesse primeiro momento, os correspondentes que forem contratados pelo BB continuarão prestando os serviços de recebimentos de contas diversas e boletos bancários, e passarão a realizar pagamentos a beneficiários do INSS que recebem pelo BB. Vão poder também atuar na oferta de crédito consignado e, posteriormente, está previsto disponibilizar nesses estabelecimentos os serviços de fornecimento de extratos e saque em conta corrente.

Em 2008, a Rede de Correspondentes do BB somou cerca de 10 mil pontos, após a integração da rede BPB. Em 2009, a expectativa é de chegar a dezembro com mais de 17 mil correspondentes contratados, que passarão a adotar uma nova e única marca para sinalização e comunicação com os clientes.

(Redação - Agência IN)