ASSINE
search button

Dólar se descola de instabilidade externa e cai

Compartilhar

REUTERS

NY - Após abrir a sessão em queda e inverter a tendência durante a manhã, o dólar operava em baixa frente o real. Às 12h52 (de Brasília), a moeda americana perdia 0,44%, cotada a R$ 1,993. A instabilidade se deve a investidores mais cautelosos à espera dos indicadores econômicos que serão divulgados esta semana e de novos balanços corporativos do segundo trimestre.

Segundo a gerente de câmbio da SLW Corretora, Roseli Braga, sem a divulgação de indicadores econômicos relevantes nesta segunda-feira, a cautela deve predominar nos mercados.

- Hoje o dia deve ser de cautela com o dólar se sustentando no patamar dos R$ 2 - disse.

No cenário externo, a preocupação com o ritmo de recuperação da economia global permanece nos mercados. O secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, afirmou nesta segunda-feira que existe boa chance de que os Estados Unidos e outras grandes economias voltem a crescer nos próximos dois trimestres, mas que ainda há riscos significativos.

Na Europa, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse que a economia global segue em território desconhecido e que o declínio deve persistir pelo restante do ano.