SÃO PAULO, 10 de julho de 2009 - Os principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram a sessão de hoje em baixa, com exceção do Nasdaq, devido a queda superior a prevista da confiança dos consumidores no país, o que intensifica os receios de que a retomada econômica vai demorar mais. Assim, as bolsas registraram a quarta semana consecutiva de perdas.
O Dow Jones fechou em baixa de 0,45%, aos 8.146 pontos. O S&P 500 cedeu 0,40%, para 879 pontos. O Nasdaq ficou nos 1.756 pontos, com valorização de 0,20%.
O CIT Group, entidade financeira centenária, afundou 17,74%, com os receios de que o Federal Reserve Deposit Insurance Corp não garanta as suas vendas de obrigações.
A Chevron pesou no movimento de baixa do Dow Jones e liderou a queda dos títulos petrolíferos, no dia em que o petróleo quebrou a barreira dos US$ 59 por barril. Essa foi a pior queda semanal do petróleo desde janeiro.
No azul estiveram os títulos tecnológicos, sustentados pela recomendação de comprar dos papéis do Yahoo e da MEMC Electronic Materials.
(Redação - Agência IN)