Agência AFP
WASHINGTON - O Banco Mundial (Bird) anunciou nesta quinta-feira que concedeu dois créditos, totalizando US$ 270,6 milhões, para melhorar estradas e o fornecimento de água potável no Estado de São Paulo.
- A colaboração entre o Estado de São Paulo e o Banco Mundial foi extremamente importante para o desenvolvimento dos projetos, como o que até 2010 reabilitará um total de 12 mil quilômetros de estradas - destacou o governador José Serra, citado no comunicado do Bird.
O outro projeto "está dirigido a recuperar vastas reservas de água que servem à Região Metropolitana e a organizar a ocupação da terra em áreas próximas, para garantir o abastecimento de água a São Paulo".
O Estado de São Paulo, motor da atividade econômica do Brasil, tem um papel fundamental para promover o crescimento do país neste momento de crise econômica mundial, destaca o Bird.
- O Banco está orgulhoso de poder contribuir, através destes programas, para se enfrentar os desafios urgentes para a competitividade e o crescimento econômico de São Paulo e sua sustentabilidade social e ambiental - disse o diretor do Bird para o Brasil, Makhtar Diop.