REUTERS
FRANKFURT - A ThyssenKrupp, maior siderúrgica da Alemanha, quer realizar mais aumentos de preço para seus produtos de aço carbono em meados de agosto para contratos trimestrais a partir 1o de outubro, afirmou um porta-voz da companhia nesta quinta-feira.
Na semana passada, a ThyssenKrupp disse que elevou os preços em contratos de aço trimestrais, mas não quis dar detalhes.
Uma fonte disse à Reuters que a alta dos preços foi de, em média, 25 euros por tonelada, com efeito a partir de 1o de julho.
Analistas afirmaram que a indústria do aço já deve ter passado pela pior fase em condições de preço e demanda, com as siderúrgicas realizando seu primeiro aumento de preços à medida que as encomendas da Europa e dos Estados Unidos melhoravam.
No entanto, eles atribuíram muito da melhora a uma recomposição de estoques, e não à uma retomada da demanda por parte dos consumidores finais.
No fim de junho, a ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, divulgou que está planejando reiniciar parte de sua capacidade ociosa nos EUA e no Brasil.
O porta-voz da ThyssenKrupp também disse que a companhia alemã espera conseguir as 'mesmas reduções de preço, mais ou menos' obtidas pela ArcelorMittal de mineradoras para o minério de ferro.