REUTERS
NY - A NYSE Euronext informou nesta quarta-feira (8) que autoridades alertaram que seu site sofreu um ataque cibernético de tipo "negação de serviço" ("denial of service").
Segundo a operadora da bolsa, o ataque não afetou e "não poderia afetar os sistemas de negociação e de dados dos mercados operados pela NYSE Euronext".
Após o alerta, as ações da companhia chegaram a cair 5 pontos percentuais. Às 16h16 (horário de Brasília), as ações da NYSE Euronext recuavam 4,16%, para US$ 23,95.
A companhia informou que está trabalhando com autoridades sobre o caso.
Ataques de negação de serviço são promovidos com o objetivo de fazer servidores de sites pararem de responder a pedidos de informações dos usuários. O ataque é promovido por meio de uma sobrecarga de requisições coordenada que esgota a capacidade de servidores de responder a usuários legítimos.
De acordo com comunicado da agência de inteligência sul-coreana, divulgado nesta quarta, mais de duas dezenas de sites da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, incluindo o da Casa Branca, foram atacados, e alguns deles desabilitados, por hackers possivelmente vinculados à Coreia do Norte.