Minerva amplia unidade do Tocantins

SÃO PAULO, 25 de junho de 2009 - O Minerva ampliou sua unidade de Araguaína (TO). A fábrica teve sua área industrial total ampliada em cerca de cinco vezes, chegando a uma área total de 18,5 mil metros quadrados. Junto com a expansão física, a capacidade de abate foi ampliada para 840 cabeças por dia e a desossa para 1.680 cabeças por dia em dois turnos de operação, o equivalente a uma capacidade de produção de 6.500 toneladas de carne desossada por mês. A solenidade de inauguração está marcada para sábado.

Também foi construído um túnel de congelamento contínuo (TRV), um novo restaurante para os colaboradores e nova graxaria ampliadas as câmaras de armazenamento, além da implantação de tratamento de efluentes (ETE) e da ampliação das câmaras de armazenamento.

Com a ampliação, o número de colaboradores dobrou chegando a 885 funcionários. De acordo com a direção da companhia, este número deve chegar a 1.200 colaboradores em breve.

Os investimentos realizados na planta de Araguaína saíram de recursos próprios da empresa e com apoio financeiro do Banco da Amazônia.

(Redação - Agência IN)