Daniel Ottaiano, Portal Terra
SÃO PAULO - O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira, em São Paulo, que manterá a marca Ponto Frio mesmo após a aquisição do controle da rede varejista. Hoje de manhã a companhia fechou uma negociação de um ano que resultou na compra de 70,24% do capital total do Ponto Frio.
- Há cinco anos decidimos que precisaríamos ser mais fortes no setor de não alimentos - disse Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar - Esta transação durou um ano e foi muito difícil - completou.
Apesar de manter a marca adquirida, o Grupo Pão de Açúcar não precisou quantas das 455 lojas do Ponto Frio serão mantidas.
- Se houver (fechamento de lojas) será um número muito pequeno - disse Diniz.
Atualmente, o Ponto Frio conta com cerca de 10 mil funcionários e, segundo o Pão de Acuçar, não há plano de demissões.
- Os postos de trabalho não só serão mantidos, mas serão ampliados - explicou o empresário.
Com a aquisição do Ponto Frio, o Pão de Açúcar amplia sua presença para mais quatro Estados do País (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo) e agora está presente em 18 unidades da Federação.
Segundo Abílio Diniz, o que atraiu o Pão de Acúcar a comprar o Ponto Frio foi a localização "muito boa" das lojas da rede da empresa, além de um nome "consolidado" da marca no mercado brasileiro