Visteon e Metaldyne recorrem a Chapter 11

SÃO PAULO, 28 de maio de 2009 - Refletindo os impactos da crise financeira mundial, as fabricantes de autopeças norte-americanas Visteon Corporation e Metaldyne Corporation entraram com pedido de proteção à lei da falência, no Capítulo 11 (Chapter 11).

Em comunicado, a Visteon informou que durante o período de reorganização, vai solucionar o problema de estrutura de capital e os custos que não são sustentáveis no atual ambiente econômico. "Os resultados desta ação, combinados com os nossos produtos inovadores e de excelente qualidade, vão nos permitir melhorar no âmbito financeiro além de conseguir um bom posicionamento da empresa", afirmou Donald Stebbins, presidente e diretor executivo da Visteon.

Já a Metaldyne afirmou, em nota, que mesmo conseguindo reduzir a dívida com algumas operações, "o impacto do ambiente macroeconômico, queda da indústria em termos de volume, condições apertadas de crédito e incertezas no mercado eram demasiadamente grandes para vencer sem solicitar uma ampla reestruturação", disse Thomas Amato, presidente e CEO da Metaldyne.

(Redação - InvestNews)