MasterCard e Travelex firmam aliança estratégica

SÃO PAULO, 28 de maio de 2009 - A MasterCard Worldwide e o Travelex Group, distribuidor de cartões pré-pagos em moeda estrangeira, acabam de estabelecer uma aliança estratégica global. O acordo implica maior ligação entre a MasterCard e o Travelex, que vai implantar em seus cartões recursos de processamento para transações pré-pagas da MasterCard Integrated Processing Solutions (IPS).

A MasterCard IPS oferece soluções escaláveis, confiáveis, seguras e flexíveis para o processamento de transações de débito e cartões pré-pagos. E integra os serviços desenvolvidos com software comprovado pelo mercado com a Rede Global da MasterCard para oferecer eficiências operacionais e gestão de exceções e fraudes.

A Travelex, que já emite e distribui cartões MasterCard Cash PassportTM, atende a 1,75 milhão de portadores de cartões através de uma rede de mais de 25 mil clientes corporativos e 700 agências em 35 países, e promove relacionamento corporativo em mais de 100 nações. Agora, vai remodelar seus produtos para crescer, especialmente na indústria de turismo, com apoio da MasterCard Advisors. Além disso, deve lançar o Cash PassportTM corporativos e pessoais com bandeira MasterCard pela IPS.

O pré-pago é uma das categorias de maior crescimento entre cartões de pagamento, com um volume de mais de US$ 680 bilhões previsto até 2015, de acordo com pesquisa do Boston Consulting Group, realizada em 2008 para a MasterCard.

O cartão Cash PassportTM está disponível no mundo todo, além de garantir as taxas de câmbio para o consumidor e funcionários corporativos em 10 diferentes moedas. O plástico pode ser usado para lazer, despesas corporativas, pagamentos em linhas aéreas, salários e diárias.

(Redação - InvestNews)