Indicador antecedente da Fiesp alcançou 51,8 pontos

SÃO PAULO, 28 de maio de 2009 - A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) informou hoje que o indicador antecedente da Fiesp alcançou 51,8 pontos na segunda quinzena de maio e indicou desta vez, mais claramente, uma tendência de expansão da atividade industrial. Pela terceira apuração seguida o Sensor se descolou dos 50 pontos, que indicam neutralidade.

"É um resultado bom, que mostra retomada. Mas ainda não sabemos a intensidade desta retomada, que ainda é muito tênue", ponderou André Rebelo. "Estamos deixando o pior para trás, e o que vem pela frente é qualitativamente melhor", acrescentou.

Mercado (61,3) e vendas (56,6) seguiram puxando o Sensor para cima - o que indica percepção de aquecimento do setor e melhor expectativa de negociações futuras. Emprego e investimentos também tiveram alta, de 51,5 e 51,9 pontos, respectivamente.

O estoque registra pontuação próxima de 40 há três medições - 37,5, nesta quinzena -, o que dá indícios de que o ciclo de ajuste dos estoques está chegando ao fim. "Os resultados, associados ao aumento das vendas, que vêm com força desde março, indicam que o estoque está próximo do planejado. Com isso, as futuras vendas levarão a um aumento de produção", garantiu Rebelo.

(Redação - InvestNews)