Protiviti/Scalzilli otimizam trâmites judiciais

SÃO PAULO, 27 de maio de 2009 - Com o intuito de aprimorar a performance das áreas jurídicas de corporações de diversos segmentos, a Protiviti - uma das principais consultorias em gerenciamento de riscos, governança corporativa e auditoria interna - acaba de fechar uma parceria com o Escritório Scalzilli de Advocacia, especializado em direito Empresarial e Assessoria Legal. Juntas as duas empresas desenvolveram um produto inédito no mercado: o Diagnóstico das Atividades Jurídicas Corporativas.

'Com a aplicação desta metodologia é possível rastrear todos os procedimentos que fazem parte da rotina da área jurídica, permitindo, inclusive, a avaliação da performance dos escritórios de advocacia contratados para defender a companhia em processos judiciais. Além disso, auxilia na identificação de riscos legais e jurídicos do negócio que não estão sendo abordados adequadamente', explica Vlamir Ramos, sócio do Escritório Scalzilli.

O sócio-diretor da Protiviti no Brasil, Waldemir Bulla, afirma que a proposta pioneira visa tratar a área jurídica como se fosse um 'centro de resultados' que necessita reduzir custos e atingir metas de eficiência e, simultaneamente, contribuir para gerar maior competitividade e melhor performance na administração dos negócios. 'O produto traz benefícios qualitativos e financeiros imediatos. Ao minimizar seus riscos a companhia terá uma visão mais ampla e segura de seu ambiente estratégico', comenta.

(Redação - InvestNews)