IP e VCP entregam alojamento em Brasilândia

SÃO PAULO, 27 de maio de 2009 - A International Paper (IP) e a Votorantim Celulose e Papel (VCP) entregam hoje à prefeitura de Brasilândia a estrutura física e os equipamentos que compõem o alojamento localizado no município.

A doação faz parte do compromisso assumido pelas empresas durante o processo de licenciamento ambiental. O alojamento foi construído em 2008 para abrigar parte dos profissionais contratados pelas empresas responsáveis pelas obras de construção das fábricas de papel (IP) e celulose (VCP). Agora, com as plantas já em operação, a comunidade poderá utilizar o espaço.

"A doação do alojamento é mais uma contribuição da VCP para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, que tem apoiado o projeto desde o início, e que acredita no potencial transformador do empreendimento," afirma Renato Ottoni, gerente-geral da unidade de Três Lagoas da VCP.

Além dos 120 dormitórios completos, a prefeitura receberá a estrutura física, equipamentos e móveis, além de um centro social, uma sala de cinema, duas salas de TV e uma de TV e vídeo, sala de materiais de limpeza, sala de manutenção, sala de alfabetização, ambulatório médico, sala de administração e recepção. Há ainda estrutura de lazer que contempla quadra poliesportiva, campo de futebol iluminado e materiais esportivos.

(Redação - InvestNews)