MPX Energia obtém crédito para financiamento

SÃO PAULO, 12 de maio de 2009 - A MPX Energia (MPXE3) informou hoje que obteve junto ao Banco Itaú BBA uma linha de crédito de longo prazo de até R$ 323 milhões, para o financiamento da UTE Porto do Pecém II. O banco será responsável pela estruturação de uma parcela do financiamento de longo prazo, em regime de garantia firme, através do repasse de recursos e assessoria para contratação da linha total de longo prazo.

O projeto, que contratou 276 MW médios no leilão de energia nova A-5 de setembro de 2008, deverá ter uma estrutura de capital/dívida da ordem de 30%/70%. O financiamento do Itaú BBA deverá ser complementado por empréstimo direto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto foi enquadrado no BNDES para financiamento de longo prazo, considerando a referida estrutura de capital, e assumindo financiamento direto - indexado a TJLP - de aproximadamente 67% do total da dívida e repasse indireto - indexado ao IPCA - dos 33% restantes.

De acordo com o comunicado da empresa, a assinatura do contrato de financiamento atesta a capacidade técnica e financeira da MPX para desenvolver Pecém II com sucesso e dentro dos mais altos padrões internacionais.

(Redação - InvestNews)