MAN vende 786 veículos ao Oriente Médio

SÃO PAULO, 5 de maio de 2009 - O Grupo MAN acaba de vender 786 veículos para o Oriente Médio, ampliando sua estratégia de crescimento ao redor do mundo. A montadora fechou contrato para fornecimento de 400 ônibus urbanos e rodoviários MAN para a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E confirmou para uma empresa de construção civil da Arábia Saudita um lote de 386 caminhões da marca alemã. A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa da MAN Latin America, também está presente no Oriente Médio desde o ano 2000.

Os ônibus MAN serão usados no novo sistema de transporte de passageiros que está sendo implantado na cidade e que já é considerado um dos mais modernos do mundo. São 250 veículos modelo Lion's City piso baixo e outros 150 Lion's Regio, todos com ar condicionado e motores MAN D20 Common Rail, equipados com o sistema Man Pure Diesel de tratamento de emissões.

Do total de 386 caminhões vendidos à Arábia Saudita, trezentos veículos são do modelo MAN TGA-WW 40.400 6X4, enviados em kits CKD (completely knocked down - completamente desmontados) para a fábrica da MAN na cidade de Jedá, onde serão montados. O outro lote inclui 60 caminhões MAN TGA-WW 41.400 8X4 e mais 26 veículos MAN TGM tração-integral. Todos serão usados na construção de uma nova ferrovia que ligará as cidades de Meca e Medina.

(Redação - InvestNews)