Dez bancos sob teste de estresse precisariam de capital

REUTERS

WASHINGTON - Os reguladores americanos avaliaram que cerca de 10 dos 19 bancos do país que passaram por testes de estresse precisarão de mais capital, segundo uma fonte próxima à operação do governo.

Os maiores bancos dos Estados Unidos estão negociando com os reguladores quanto capital adicional precisarão para contrabalançar eventuais perdas caso as condições econômicas se deteriorem mais.

As autoridades devem divulgar os resultados dos testes de estresse na quinta-feira. A lista dos bancos que precisam de capital ainda não estava disponível. Os bancos devem ser informados sobre os resultados oficiais ainda nesta terça-feira, acrescentou a fonte, que pediu para não ser identificada.

O documento de divulgação dos resultados deve conter as perdas em crédito que o setor deve sofrer e números individuais dos bancos sobre a necessidade de capital deles.

Os bancos que passam pelos testes de estresse são Citigroup, Bank of America, Goldman Sachs, JPMorgan Chase & Co, Morgan Stanley, MetLife Inc, Wells Fargo & Co, PNC Financial Services Group, US Bancorp, Bank of NY Mellon Corp, SunTrust Banks, State Street Corp, Capital One Financial Corp, BB&T Corp, Regions Financial Corp, American Express Co, Fifth Third Bancorp, KeyCorp e GMAC LLC.