Bolsa dos EUA embolsa lucros após alta da véspera

REUTERS

NOVA YORK - As bolsas de valores dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira, à medida que investidores cautelosos mostravam-se ansiosos com relação aos resultados dos testes de estresse sobre os bancos. As ações do setor de energia sucumbiram por conta da pressão dos preços menores do petróleo.

De acordo com dados preliminares, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,19%, para 8.410 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,54%, para 1.754 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,38%, para 903 pontos.

A baixa desta sessão interrompeu uma sequência de dois dias de altas que levou o índice Standard & Poor's 500 a ficar positivo no ano. O índice está valorizado em 33% após atingir as mínimas de 12 anos em março deste ano.

As vendas de papéis foram observadas de maneira coletiva, com grandes empresas de tecnologia, bancos, algumas construtoras e grandes indústrias arrastando os índices para baixo. Todos esses setores estão entre os que mais têm se valorizado durante esses dois meses de recuperação.