"O principal objetivo das novas funcionalidades é agregar transparência e segurança à gestão de recursos. Cada vez mais, seja pelas turbulências do mercado ou pelo aumento da participação de pessoas físicas em investimentos mais agressivos, o acompanhamento online da composição das carteiras, juntamente com a análise de risco destes ativos, é fundamental. O investidor quer segurança e transparência na gestão de seu patrimônio. Por isso, trouxemos para os gestores uma ferramenta capaz de atender estas duas demandas ao mesmo tempo", afirma Paulo Bueno Mendonça, diretor comercial da Senior Solution.
O e-Funds é um sistema de gestão de portfólio, desenvolvido e acessado via Web, o que dispensa investimentos em equipamentos. A Senior Solution é responsável pela atualização de preços e pelo processamento diário das carteiras dos clientes, o que possibilita ao gestor consultas e relatórios atualizados sobre a posição das carteiras administradas.
De acordo com nota, com a parceria com a Cyrnel Internation, o e-Funds recebeu a funcionalidade de análise de risco desses porftólios. "A análise de risco é a principal ferramenta para avaliar se o gestor, de fato, mantém a carteira com um nível de risco compatível com o qual os seus clientes estão dispostos a correr. É o conceito de suitability. Ou seja, de adequação do produto de investimento com o perfil do cliente. A ferramenta de análise de risco traz para o e-Funds uma funcionalidade que facilitará esta análise e ajudará no monitoramento das carteiras, tanto por parte dos gestores como dos próprios investidores", explica Carlos Werneck, diretor de operações da Cyrnel International.
Com a ferramenta, os gestores poderão monitorar, em tempo real, se a composição das carteiras está adequadas ao perfil de risco indicado para o investidor. Da mesma forma, os gestores poderão disponibilizar o acesso online da composição da carteira para os investidores. "Assim, os próprios investidores poderão acompanhar e monitorar a composição das carteiras e a avaliação de risco do portfólio", acrescenta Mendonça.
(Redação - InvestNews)