ASSINE
search button

Qualidade de público agrada expositores

Compartilhar
SÃO PAULO, 30 de abril de 2009 - Esta quinta-feira foi marcada por um número bem maior de visitantes que vieram à 16ª edição da Agrishow não só para visitar, mas principalmente para fechar negócios.

"No primeiro dia realmente tivemos um movimentação de público mais baixa. Porém, no segundo dia esse número dobrou, da mesma forma que no terceiro. Hoje, a feira recebeu um volume de visitantes dentro das expectativas da direção da Agrishow", informou o gerente geral da feira, José Danghesi.

Mesmo com um volume de visitantes mais baixo nos primeiros dias - que pode ocasionar uma queda de até 10% do público total esperado -, os expositores avaliam que quem veio o fez para fechar negócios e não somente para visitar. "Recebemos menos gente, porém, visitantes mais qualificados e focados no fechamento de negócios", apontou Danghesi.

O diretor comercial da Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas, Fernando Trennepohl, confirmou: "O público até hoje veio mesmo para fazer negócios. Se continuar assim, até sábado todas as nossas expectativas serão superadas", comentou.

Ontem, no estande da ATB Baldan não havia mesas disponíveis, tamanha a quantidade de clientes que estavam comprando implementos. "A feira está atendendo a todas as nossas expectativas e nosso estande está bem concorrido, com produtores fazendo negócio. Estamos confiantes de que até o final atenda cada vez mais", destacou a gerente de marketing da empresa, Luciana Antoniosi.

Na Ford, a situação não foi diferente, a assessoria de imprensa da montadora estima concretizar as metas de vendas estabelecidas para esta edição da Agrishow, ante a grande procura pelos veículos da marca, em especial os modelos de pick-ups. Uma boa parte dos negócios iniciados, porém, só será concretizada após o encerramento da feira, pois as negociações envolvem a inclusão de veículos usados.

"A movimentação e a qualidade do público vêm melhorando a cada dia. Acredito que até sábado consigamos atingir todas as metas", disse o gerente comercial da WOMM, Leonardo Bergutti.

A qualidade do público visitante desta edição foi confirmada também pelos três fabricantes de tratores presentes na feira - Tramontini, Green Horse e Landini. Em entrevista coletiva na tarde de ontem, os executivos informaram que a venda de tratores deverá ser três vezes maior do que em 2008.

(Redação - InvestNews)