Petropar negocia formação de joint venture

SÃO PAULO, 30 de abril de 2009 - A Petropar informou hoje que se encontra em negociações avançadas com a Fiberweb, empresa inglesa que atua globalmente no mercado de não-tecidos, a respeito da formação de uma joint venture 50/50 focada principalmente no segmento de não-tecidos higiênicos para uso em fraldas descartáveis e absorventes femininos nas Américas.

De acordo com o comunicado da empresa, essa joint venture compreenderá a subsidiária indireta da Petropar, Fitesa Industrial, que é a terceira maior produtora de nãotecidos spunbond da América do Sul, através de sua fábrica de Gravataí (RS) e todas as fábricas de nãotecidos spunbond da Fiberweb na América do Norte, especialmente em Queretaro, México, e Washougal, Estados Unidos, que em conjunto são a quarta maior produtora de nãotecidos spunbond da América do Norte.

A Petropar acredita que, se concretizada, a joint venture será a segunda maior produtora de não-tecidos spunbond nas Américas e contará com ativos e tecnologia de ponta com potencial para desenvolvimento futuro.

A joint venture planeja expandir sua atuação nos Estados Unidos através de investimentos em novas linhas de nãotecidos spunbond.

A companhia explica que a concretização da operação mencionada demandará diversos consentimentos, incluindo aprovações dos conselhos de administração e dos acionistas de ambas as partes.

<PTPA>

(Redação - InvestNews)