Lula pede para empresas darem oportunidades a jovens

SÃO PAULO, 30 de abril de 2009 - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje que as empresas, inclusive estatais, deveriam dar mais oportunidade aos jovens brasileiros, em especial àqueles que se destacam em suas escolas. Ele citou como exemplo, os vencedores das olimpíadas de matemática brasileiras, que deveriam ser mais incentivados.

´Nós vamos agora começar um trabalho para que as empresas brasileiras contratem esses meninos, pagando bolsas de estudo para eles. Se você pega um jogador de futebol, com oito anos de idade, e já começa a tratá-lo para que ele jogue na Europa, por que uma empresa como a Petrobras não pega uns 100 ´moleques´ desses e investe neles para o futuro da Petrobras?´, questionou Lula.

Segundo o presidente, é preciso que o país cuide de sua ´inteligência´, ou seja, de jovens promissores, desde cedo. ´Eu acho que esse é um desafio para nós: procurar onde está a ´inteligência´ desse país, fazê-la aflorar e dar oportunidade. Porque o que falta para o ser humano desmotivado é apenas uma palavra mágica, chamada oportunidade´, afirmou.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)