Informação sobre doença é líder no Disque-Saúde

SÃO PAULO, 30 de abril de 2009 - A definição de gripe suína e as informações gerais a respeito da doença são as dúvidas mais freqüentes registradas no Disque-Sáude 0800 61 1997, do Ministério da Saúde. Diante da iminência de uma pandemia do vírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acessos ao tema ´gripe e resfriado´ já representam 46,2% do total de ligações. Entre os subtemas, o da gripe suína aparece com 90% dos acessos.

Outros pontos que tratam dos sintomas, das medidas de prevenção e das recomendações para quem vai viajar para fora do país, além da situação epidemiológica brasileira, também aparecem no topo da lista do 0800. De acordo com o Ministério da Saúde, o maior número de ligações (27,8%) ocorreu nos dois últimos dias.

O atendimento está disponível durante todo o dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Além do Disque-Saúde do ministério, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está veiculando avisos sonoros em 67 aeroportos de todo o país sobre os sintomas da gripe suína e sobre os procedimentos a serem adotados pelos passageiros.

As informações da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)