ASSINE
search button

Mercados asiáticos sobem com cenário corporativo

Compartilhar
SÃO PAULO, 29 de abril de 2009 - Sem a operação das bolsa do Japão, fechado por conta de um feriado local, os principais mercados asiáticos avançaram nesta quarta-feira depois de três dias de recuo. A alta de ações de empresas relacionadas ao consumo e commodities impulsionaram os negócios. O mercado também esteve atento aos desdobramentos da gripe suína ao redor do mundo.

Na China, as ações China Petroleum & Chemical, maior refinaria da Ásia, subiram 3,6% em Hong Kong depois do anúncio de que o lucro pode subir mais de 50%. Os papéis da China Shenhua Energy, maior produtora de carvão, avançaram 3,1% em Xangai ao publicar resultados acima do esperado.

Os papéis da Li & Fung, maior forcenedor de brinquedos e roupas para o Wal-Mart, subiram 7,2% depois que um relatório de consumo nos EUA elevou o a expectativa de que a demanda volte a subir. A Bolsa de Xangai terminou a sessão em alta hoje após cravar três pregões seguidos de desvalorização. O índice Xangai Composto subiu 2,78%, para 2,468.192 pontos. Após dois dias seguidos de queda, a Bolsa de Hong Kong fechou a quarta-feira com valorização. O índice Hang Seng subiu 2,76%, para 14,956.95 pontos.

Após forte queda ontem, o índice Kospi da Bolsa de Valores de Seul fechou a sessão desta quarta-feira com valorização de 2,94%, aos 1,338.42 pontos. No país, a conta corrente da Coréia do Sul registrou um superávit recorde em março, enquanto as importações diminuíram mais acentuadamente do que as exportações, resultando em um superávit na balança de bens históricos do país, informou nesta quarta-feira o Banco da Coréia (BOK).

O superávit em conta corrente alcançou US$ 6,65 bilhões em março, em comparação com um excedente de US$ 3,56 mil milhões registados no mês anterior. Segundo o banco central, este é o maior superávit em conta corrente desde janeiro de 1980 quando o BOK começou a recolher dados relacionados. Após forte queda ontem, o índice Kospi da Bolsa de Valores de Seul fechou a sessão desta quarta-feira com valorização de 2,94%, aos 1,338.42 pontos.

(Gustavo Kahil - InvestNews)