Circuito Digital lucra 12% a mais no primeiro trimestre

SÃO PAULO, 29 de abril de 2009 - A Circuito Digital, empresa multiplataforma referência em projeção digital no Brasil, encerrou os três primeiros meses do ano com um faturamento 12% superior em relação a igual período de 2008. O incremento é resultado do investimento de companhias financeiras, montadoras, indústrias e varejistas em publicidade no cinema, mídia que potencializa a performance e traz grande benefício para as marcas dentro e fora da telona. De acordo com dados da transmitidos ao Projeto Intermeios que acompanha as mídias no Brasil, o cinema continua representando 0,5% da verba publicitária brasileira neste início de 2009.

Para o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre, bons exemplos de publicidade que não se limitam à exibição de peças publicitárias na tela - a chamada cine-publicidade - foram as ações multiplataformas desenvolvidas pela Circuito Digital para a fabricante de ventiladores Arno, que levou um ventilador "fujão" para dentro das salas; e para a Vanish, na qual algumas mulheres protestaram contra as manchas dentro dos cinemas no Dia Internacional da Mulher.

"O cinema têm atraído não só grandes anunciantes nacionais como Renault, Banco Real, Doritos, Kimberly-Clark, entre outros, que usam a tela, a bomboniere, o foyer e até mesmo os banheiros dos complexos para mostrar sua marca; mas também investimentos locais de lojistas dos shoppings nos quais as salas estão localizadas. Um exemplo de sucesso está no Shopping Vale Sul, em São José dos Campos, no qual os próprios lojistas potencializaram suas vendas investindo em anúncios no cinema", afirma o executivo.

A Circuito Digital atua há cinco anos no mercado e realiza a gestão de publicidade de 237 salas de cinema, em 13 estados brasileiros, das redes Severiano Ribeiro/ Kinoplex, Cinesystem e Cineplex (Paris), tendo reunido, em 2008, uma média de público de 59.878 espectadores por sala. "A empresa hoje já não é mais apenas uma gestora de publicidade de cinema, mas uma empresa que oferece soluções que têm como ponto de partida o cinema e a experiência que o espectador tem no cinema, de forma impactante", disse.

(Redação - InvestNews)