Perspectiva da Perdigão é alterada para negativa

SÃO PAULO, 28 de abril de 2009 - A Standard & Poor's Ratings Services reafirmou hoje os ratings de crédito corporativo de longo prazo 'BB+' atribuídos à empresa brasileira de alimentos Perdigão. A perspectiva do rating foi alterada de estável para negativa.

De acordo com norta, a mudança na perspectiva reflete o ambiente operacional mais desafiador para as empresas de alimento em geral. "A queda na demanda global e a consequente redução nas margens da empresa em 2009 levarão a um enfraquecimento em seus indicadores de proteção do fluxo de caixa. Nossa expectativa era que a Perdigão diminuísse o nível de endividamento de forma mais rápida do que efetivamente ocorrerá", diz o comunicado.

A nota diz ainda que com a revisão das estimativas, a Perdigão deverá apresentar um índice de dívida total sobre EBITDA superior a 3x até 2010, ultrapassando as nossas projeções originais que eram de 2x. Embora possa levar mais tempo para a empresa atingir as esperadas métricas de crédito que sustentariam seus ratings atuais, a sua confortável posição de liquidez e esperada geração de fluxo de caixa livre lhe proporcionam flexibilidade para se ajustar às atuais condições de mercado.

(Redação - InvestNews)