Benner fecha 2008 com faturamento de R$ 54 milhões

SÃO PAULO, 28 de abril de 2009 - A Benner Sistemas, uma das líderes do mercado brasileiro de soluções de gestão corporativa (ERP), registrou em 2008 um faturamento de R$ 54,3 milhões, sem considerar o faturamento da rede de franqueados e revendas, o que representa um crescimento de 18,68% em relação a 2007.

De acordo com nota, o Ebitda foi de 13,26% sobre o faturamento, número inferior ao esperado, em função de grandes investimentos realizados em 2008 no desenvolvimento de novas tecnologias, mudanças de processos internos e capacitação de pessoas, que deve refletir positivamente nos resultados de 2009.

'Para este ano nossas expectativas são bastante positivas e, apesar do cenário econômico atual, nossa meta de crescimento total será de 45%, sendo que almejamos um crescimento de 23% nos negócios de tecnologia e de 100% nos relacionados a serviços terceirizados da área da saúde', explica Severino Benner, diretor da Benner Sistemas. Para o executivo, isto só será possível porque neste momento as empresas buscam reduzir custos e melhorar a eficiência dos processos, e a terceirização tem surgido como a melhor alternativa.

Hoje, os serviços em regime BPO (sigla em inglês para terceirização de processos) correspondem a 10,09% do faturamento total da empresa, abaixo apenas dos negócios relacionados às soluções para a área de saúde (37,28%) e dos relativos à licenças e serviços do ERP Benner corporativo (28,83%). As soluções para a área de Governança Corporativa, correspondem à 9% do faturamento total da empresa, enquanto as verticais de turismo, transportes e BI, somadas, respondem por 14,51%.

(Redação - InvestNews)