ASSINE
search button

Shell retoma operações no centro-oeste

Compartilhar
SÃO PAULO, 31 de março de 2009 - A Shell Brasil retoma suas operações de distribuição de combustíveis no Centro-Oeste após oito anos. Em parceria com a Rede Simarelli, a empresa oficializa a volta de sua marca à região, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

O retorno ao Centro-Oeste faz parte de um agressivo plano de investimentos, que prevê 50 novos negócios até o fim de 2009. Apenas no Mato Grosso, foram abertos dois novos postos no fim do ano passado: em Cuiabá e Sinop (ao norte da capital); e um terceiro está sendo construído no município de Rondonópolis. Com o movimento, a Shell passa a ter 13% de market share no mercado de distribuição do estado.

'Hoje o Brasil já é o terceiro varejo do grupo Shell em volume de vendas, só atrás da Alemanha e dos Estados Unidos. Nesse contexto, a empresa não poderia deixar de investir em uma área que cresce vertiginosamente, até mesmo acima do PIB nacional', afirma João Alberto Abreu, diretor de Operações e Vendas de Varejo da Shell Brasil.

A expansão das operações na região é um grande desafio estratégico para a Shell, com fortalecimento da infraestrutura e da logística locais. De acordo com Daniel Meniuk, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Shell Brasil, a parceria com a rede Simarelli - que atua no setor há mais de 60 anos - abrange 45 postos, com volume de vendas estimado em 160 milhões de litros por ano. A Simarelli passará, ainda, a ser transportadora da Shell na região.

Para a transportadora, o acordo também gera grande expectativa. 'Estamos otimistas e honrados com a parceria. É um grande passo para a Simarelli e marca o regresso da Shell a um mercado com crescimento acima da média nacional. Nosso objetivo é aumentar de forma significativa a rede de postos e a frota de caminhões para melhor atender ao Centro-Oeste', declara Carlos Simarelli, presidente do grupo Simarelli.

Outra previsão para o reforço nas atividades do Centro-Oeste é aumentar as vendas de combustíveis. Em 2008, a Shell Brasil vendeu um volume recorde de aproximadamente 7,5 bilhões de litros. E as metas para a região não são menos ambiciosas: vender 250 milhões de litros até 2011.

'A Shell volta ao Mato Grosso mais forte, com uma rede de postos que oferecerá, além de combustíveis e lubrificantes, produtos diferenciados na loja de conveniência Select. Pretendemos, assim, ampliar nossa participação no mercado e consolidar nossa marca entre as líderes na distribuição de combustíveis', completa João Alberto Abreu.

Além dos novos negócios em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, a Shell continua com seus postos de Goiânia e Brasília. Ao todo, a rede da empresa na área é formada por cerca de 150 estabelecimentos.

(Redação - InvestNews)