Standard Chartered nomeia CEO para Brasil

SÃO PAULO, 24 de março de 2009 - O Standard Chartered Bank anuncia que Airton Villafranca uniu-se ao banco como Chief Executive Officer (CEO) para as operações do banco no Brasil. Airton será responsável pela condução e estratégia empresarial do Standard Chartered no país.

"Esta nomeação é muito importante, pois o Brasil é um mercado chave para nós devido à dimensão da sua economia interna e seus crescentes vínculos com países da Ásia, África e Oriente Médio", disse David Stileman, CEO para as Américas.

Com presença contínua no Brasil há mais de 35 anos, o Standard Chartered tem construído uma forte atuação no negócio de serviços para instituições financeiras no país, incluindo a recente aquisição de alguns ativos e também de executivos brasileiros do Lehman Brothers.

O banco pretende aumentar sua oferta de serviços financeiros para empresas e instituições financeiras brasileiras e clientes internacionais a partir dos seus principais mercados na Ásia, África e Oriente Médio que querem realizar negócios com o Brasil. "Estamos satisfeitos em receber um executivo com extraordinário conhecimento sobre o Brasil e sobre as necessidades financeiras dos nossos clientes no país e no mundo", disse Jan-Erik Andersen, chefe regional de originação e cobertura de cliente para as Américas.

Airton possui 27 anos de

experiência bancária. Antes de se unir ao Standar and Chatered, o executivo foi diretor internacional do Banco Santander Banespa no Brasil, onde começou a trabalhar em 2001. Neste cargo, ele construiu a presença do banco no país e era responsável por inúmeros serviços financeiros, incluindo comércio, câmbio e correspondentes bancários.

De 1997 a 2001, ele foi diretor geral do Chase Brasil, onde era responsável pelas instituições financeiras, poupanças e grupos financeiros de comércio. Sua carreira anterior incluiu cargos no Chemical Bank, e no seu braço brasileiro, Banco Norchem.

(Redação - InvestNews)